O BTG Pactual entrou na onda das contas internacionais e anunciou, nesta segunda-feira (30), o lançamento de uma conta em dólar (conta-corrente para fazer transações como saques, pagamentos no cartão de débito e transferências no exterior) e uma conta para investir no mercado americano.
Tanto a conta em dólar quanto a conta investimento são abertas simultaneamente e integradas aos aplicativos BTG Banking (da conta-corrente brasileira) e BTG Investimentos.
Segundo o banco, o acesso às contas será feito de forma gradual, mas a ideia é que elas fiquem disponíveis para todos os clientes da instituição. A única exigência é ter tanto a conta Banking quanto a Investimentos ativas no Brasil.
“Tudo já nasce integrado aos nossos aplicativos de Banking e Investimentos para que a experiência do consumidor seja a mais simples possível, tanto para abrir quanto para usar as suas contas. Já temos uma opção de conta de investimentos nos Estados Unidos, mas com um tíquete maior. Agora, estamos democratizando o acesso ao mercado americano para que todos possam investir ou fazer operações bancárias nos EUA”, disse, em nota, Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual.
Leia também
- Banco do Brasil, banco Inter, C6, Wise, Nomad… Onde abrir a sua conta em dólar? Avaliamos 7 delas e elegemos as melhores
- Inter, Bradesco, Avenue, C6, XP… qual a melhor corretora para investir no exterior? Avaliamos 7 delas e escolhemos as melhores
Como vão funcionar as contas internacionais do BTG Pactual
Por meio da conta em dólar, o cliente terá acesso a serviços bancários, como saques, pagamentos e transferências, além de cartão de débito internacional para compras em lojas físicas ou online, com possibilidade de integração às carteiras digitais Apple Pay e Google Pay.
Já na conta investimento, o cliente terá, num primeiro momento, apenas acesso a ativos negociados nas bolsas americanas, como ações, ETFs (fundos de índice), ADRs (recibos de ações listadas em bolsas de outros países) e REITs (semelhantes aos fundos imobiliários brasileiros).
A expectativa do banco é ampliar a prateleira de produtos nos próximos meses, acrescentando fundos de investimento globais e ativos de renda fixa, além de outros serviços.
A plataforma também permite a transferência de custódia de ativos estrangeiros de outras instituições financeiras para a conta internacional de investimentos do BTG, além de dar acesso a conteúdos de recomendação de investimentos e ser integrada com uma plataforma de cálculo de impostos.
Como investir em BDRs? Veja a melhor forma de se expor ao dólar com ações internacionais
Custos ainda não foram divulgados
Não há custo para abertura das contas, e os clientes que já investem pelo BTG Pactual podem ter isenção de mensalidade.
Por enquanto, ainda não foram divulgadas outras informações sobre custos, como o valor da referida mensalidade, custo do spread de câmbio e eventuais taxas de inatividade, saque ou corretagem, por exemplo.