Mais um banco se junta à constelação de contas em dólar no Brasil. Agora é a vez do Bradesco, que disponibilizou, a partir desta quinta-feira (27), sua conta internacional My Account a todos os seus clientes.
A conta em dólar do Bradesco pode ser aberta pelo próprio app do banco, sem a necessidade de baixar novos aplicativos. Basta acessá-lo e clicar na opção My Account, no menu inicial. A aprovação é feita em até dois dias.
O cliente My Account consegue comprar dólar pela cotação comercial e com IOF de 1,1%, como é usual neste tipo de conta. Ele também tem direito a um cartão de débito com a bandeira Visa para fazer compras e saques no exterior. Para começar a usar, é necessário fazer uma remessa mínima de US$ 100.
O Bradesco não divulga especificamente o spread da operação de câmbio, mas o cliente consegue simulá-la no app e verificar o seu valor efetivo total, de forma a comparar com as taxas praticadas pela concorrência.
*Matéria atualizada às 16h55 para acrescentar as respostas do Bradesco sobre o IOF e o custo da conversão.
VEJA TAMBÉM — “Sofri um golpe no Tinder e perdi R$ 15 mil”: como recuperar o dinheiro? Veja o novo episódio de A Dinheirista!
Contas em dólar são formas vantajosas de levar dinheiro para o exterior
As contas em dólar como a My Account são maneiras bem vantajosas de levar dinheiro e fazer pagamentos no exterior, inclusive em compras online.
Elas utilizam câmbio comercial nas conversões – mais barato que o câmbio turismo – além de sofrerem uma cobrança de IOF de apenas 1,1%, inferior aos 5,38% praticados em compras no cartão de crédito e no carregamento de cartões pré-pagos em moeda estrangeira.
Há hoje diversas contas do tipo além da conta do Bradesco, e aqui no Seu Dinheiro publicamos uma reportagem com uma comparação entre elas, bem como as vantagens e desvantagens de cada uma.
