A Vamos (VAMO3), empresa de locação de caminhões e equipamentos, vai pagar R$ 576,2 milhões pela frota da cervejaria Petrópolis. A dona das marcas Itaipava, Crystal e Petra entrou em recuperação judicial neste ano e busca recursos para manter as operações de pé.
O acordo envolve a compra de 2.926 caminhões de distribuição urbana. Os veículos "estão em ótimo estado de conservação, com baixa utilização e alta liquidez", de acordo com Vamos.
Junto com a compra, a empresa acertou a locação de 2.392 para a própria Petrópolis em em contratos de locação de longo prazo, corrigidos anualmente por inflação.
A empresa pretende vender os demais 534 caminhões e substituir outros 589 por ativos zero km para compor parte da frota locada para a Petrópolis.
Dessa forma, a Vamos deve vender 1.123 caminhões seminovos ao longo dos próximos meses.
A DINHEIRISTA - Ajudei minha namorada a abrir um negócio e ela me deixou! Quero a grana de volta, o que fazer?
Vamos (VAMO3): pagamento à vista pelos caminhões da Petrópolis
A Vamos pretende pagar à vista pela frota da Petrópolis, à medida que as garantias sejam constituídas e atingidas todas as condições precedentes. A empresa espera concluir o negócio em até 90 dias.
Além de fazer caixa com a venda de parte dos caminhões, o dinheiro para viabilizar a compra deve vir da oferta de ações que a companhia realizou em junho deste ano. A operação engordou o caixa da empresa em R$ 841 milhões.
A Vamos fechou o segundo trimestre com uma frota de 45.279 caminhões e máquinas, dos quais 84,5% estavam locados, de acordo com o último balanço.