No dia em que o IFIX pode igualar seu recorde da maior sequência de altas dos últimos três anos, outra notícia também chama a atenção dos investidores de fundos imobiliários. A novidade não está diretamente ligada às cotações, mas deve impactar mais de 56 mil cotistas: esse é o número de pessoas que investem nos FIIs da Mogno Capital, gestora adquirida pela Valora Investimentos.
O valor do negócio não foi divulgado, mas a união deve elevar o total de ativos sob gestão da Valora para R$ 13 bilhões e reforçar sua atuação no segmento imobiliário.
“A transação expandirá o portfólio de produtos da Valora e trará benefícios significativos para ambas, com a junção das suas melhores práticas de gestão e expertise em FIIs”, destaca a companhia compradora no comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (19).
Vale destacar que, atualmente, a Valora possui mais de 500 mil investidores divididos entre três fundos imobiliários e um fiagro listados na B3, além de outros fundos voltados para renda fixa, infraestrutura e previdência.
Já a Mogno Capital conta com quatro FIIs e também oferece investimentos em crédito estruturado, por meio de FIDCs, CRIs, debêntures, notas comerciais ou crédito alternativo, como o envolvido em litígios.
VEJA TAMBÉM — “A Bet365 travou meu dinheiro!”: este caso pode colocar o site de apostas na justiça; entenda o motivo
“O objetivo é trabalhar em conjunto para destravar valor para os cotistas e oferecer soluções cada vez mais inovadoras e eficientes no mercado de fundos de investimento”, cita o comunicado.
Para os sócios da gestora, a aquisição será especialmente positiva para o segmento de fundos imobiliários pois proporcionará maior diversificação, eficiência operacional e liquidez aos portfólios.
“A Gestora manterá o foco em seus segmentos de atuação, sempre buscando oferecer as melhores opções de investimento para nossos clientes”, declara, em nota, Daniel Pegorini, CEO da Valora Investimentos.