Site icon Seu Dinheiro

Santander e Sodexo vão criar joint venture de benefícios e recompensas em acordo de 25 anos

Ben Benefícios parceria do Santander com Sodexo

Ben Benefícios parceria do Santander com Sodexo

O Santander e a Sodexo anunciaram nesta terça-feira (25) a criação de uma joint venture. A ideia é oferecer benefícios exclusivos aos clientes do banco espanhol. A exclusividade de uso dessa nova plataforma será de 25 anos, segundo o comunicado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A união será efetivada por meio da instituição Ben Benefícios, subsidiária do grupo Sodexo. Ela será oferecida apenas nos canais de distribuição do banco.

VEJA TAMBÉM — Vale, Itaú, Petrobras e outras: o que esperar da temporada de resultados das gigantes da bolsa

Inicialmente, o Santander e o Grupo Sodexo deterão 20% e 80% das participações da joint venture, respectivamente, podendo aumentar ou diminuir essas fatias com o passar do tempo.

A Ben foi criada em 2019 para complementar a oferta do banco à base de clientes pessoa jurídica (PJ). Hoje, existem mais de 400 mil estabelecimentos credenciados.

A efetivação da operação ainda está sujeita à obtenção de autorizações regulatórias pertinentes, entre outras medidas legais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio antes do balanço: o que esperar do Santander

Nesta e na próxima semana, a temporada de balanços no Brasil ganha força. Confira o calendário completo aqui.

E, como não poderia deixar de ser, os grandes bancos brasileiros geram grandes expectativas — não apenas por serem bons pagadores de dividendos, mas porque mexem com as cotações do Ibovespa.

De um lado, Itaú Unibanco e Banco do Brasil aparecem como favoritos entre as casas de análise: seus lucros devem crescer mais de 10% em relação ao segundo trimestre de 2022, com rentabilidades ainda girando ao redor dos 20%.

Do outro, Santander Brasil e Bradesco seguem tentando colocar a casa em dia: ambas tinham maior exposição à dívida da Americanas e tiveram que provisionar volumes maiores. Veja o que esperar dos balanços na nossa matéria completa sobre os grandes bancos.

Exit mobile version