Site icon Seu Dinheiro

Renovação de portfólio: Neoenergia (NEOE3) conclui operação de troca com controlada da Eletrobras (ELET3) e diz que venda milionária da Baguari I sai ainda este ano

Fachada da Neoenergia NEOE3

Fachada do prédio da Neoenergia

A Neoenergia (NEOE3) segue sua estratégia de priorizar unidades mais rentáveis e informou que concluiu uma operação de troca com a Eletronorte, empresa controlada pela Eletrobras (ELET3/ELET6)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o fechamento da transação, a Neoenergia passa a ter 100% da operação da Energética Águas da Pedra (Usina Hidrelétrica Dardanelos), com uma capacidade instalada total de 261 megawatts (MW).

Além disso, deixa de ter qualquer participação na Usina Hidrelétrica de Teles Pires.

A possível assinatura do contrato de permuta com a Eletronorte havia sido informada pela companhia em dezembro do ano passado e incluía demais trocas de participações em usinas, com consolidação controle da Neonergia ainda nas companhias Neoenergia Afluente T, Neoenergia Coelba e Neoenergia Cosern.

Na época, o valor total das operações foi estimado em R$ 787,82 milhões, mas sem entrada e saída de caixa nas empresas dado o regime de permuta escolhido para a transação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neoenergia: venda da Baguari I deve sair no quarto trimestre

Ainda fazia parte da transação, a venda de 100% da Baguari Energia pelo valor de quase R$ 454 milhões.

Sobre essa venda, a Neoenergia disse que as condições necessárias vêm sendo cumpridas, e o fechamento da operação está previsto para ocorrer no quarto trimestre de 2023. 

Segundo a empresa, “essas operações reforçam a estratégia de rotação de ativos da Neoenergia com foco em controle e otimização de portfólio”.

A DINHEIRISTA – Crise nas Casas Bahia: Estou perdendo rios de dinheiro com ações VIIA3 (que viraram BHIA3). E agora?

Exit mobile version