Nos últimos meses, a Vale (VALE3) tem atraído diversas visões pessimistas por parte do mercado, afinal, não é sempre que uma empresa com o maior peso entre as que compõem o Ibovespa amarga perdas de dois dígitos por muitos meses seguidos.
No acumulado do ano (até o pregão do dia 6 de setembro), os papéis da mineradora já caíram mais de 24%, isso depois de chegarem a cair quase 30% em meados de agosto, quando atingiram a mínima de R$ 61,00. E o desempenho desanimador da Vale tem um “culpado”: a China. Mais especificamente, as preocupações com a economia da China, o maior consumidor de commodities do mundo e do minério de ferro exportado pela Vale.
Mas nos últimos dias as ações têm esboçado uma recuperação e já sobem mais de 10% desde o dia 16 de agosto — e o responsável por isso também é o gigante asiático. O país anunciou medidas que fizeram os olhos dos analistas voltarem a brilhar em relação aos papéis VALE3.
Mas muita coisa ainda pode dar errado para a mineradora nos próximos meses. Diante disso, o Seu Dinheiro conversou com grandes analistas e gestores do mercado para entender se é hora de comprar as ações da Vale. A resposta está em uma publicação exclusiva no nosso perfil do Instagram. Confira logo abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe DE GRAÇA:
- Alertas com insights de investimentos fora do radar;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para seu bolso;
- A opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pela nossa equipe de repórteres especiais.
Tudo isso de graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.
Além das ações da Vale (VALE3), veja também: Petrobras (PETR4) decola mesmo à sombra da intervenção de Lula: o que explica?
Em sua mais recente participação no podcast Touros e Ursos, o analista e colunista do Seu Dinheiro, Ruy Hungria, fala sobre a influência do governo no rumo inesperado dos papéis da Petrobras (PETR4) na B3 neste ano.
Confira as considerações do analista logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube. Assim, você recebe um alerta todas as vezes que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso (basta clicar aqui para se inscrever).