Site icon Seu Dinheiro

Petrobras (PETR4) bate recordes mensal e trimestral de produção de petróleo e gás e deve alterar a meta do ano; saiba mais

Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4)

Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4)

O terceiro trimestre do ano foi de mais um recorde de produção de petróleo e gás para a Petrobras (PETR4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No período, a estatal atingiu a marca de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe), o que representa uma alta de 7,8% na comparação com o segundo trimestre. 

Além do recorde no trimestre, a petroleira alcançou o recorde mensal de produção operada em setembro, com um volume de 4,1 milhões de boe, 6,8% acima do registrado em agosto. 

Esse resultado se deve principalmente ao crescimento da produção (ramp-up) das plataformas Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu – ambas no pré-sal da Bacia de Santos.

Outras responsáveis pelo crescimento foram as unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador – que operam na Bacia de Campos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Número de paradas menor colaborou para recorde da Petrobras

Mais um fato relevante para o desempenho da produção no período foi o menor número de paradas para manutenção das plataformas, segundo a Petrobras.

Com esses fatores, o recorde de produção operada mensal foi acompanhado pelo recorde mensal da produção do pré-sal em setembro, quando a companhia atingiu a marca de 3,43 milhões de boe. 

Como investir em BDRs? Veja a melhor forma de se expor ao dólar com ações internacionais

A Petrobras vai revisar a meta de produção para cima?

Após os números do terceiro trimestre, a Petrobras também disse que está revisando seu guidance de produção operada de óleo e gás, mas sem dar mais detalhes.

A companhia afirmou apenas que divulgará a nova meta no dia 9 de novembro, conjuntamente com o resultado do terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os dados divulgados pela companhia em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Exit mobile version