Site icon Seu Dinheiro

Nubank realiza demissão em massa no Brasil durante reestruturação de operações; banco digital fechou 296 vagas

Fachada da sede do Nubank; vagas

Fachada da sede do Nubank em São Paulo (SP)

A onda de demissões em massa que afeta as empresas de tecnologia chegou ao Nubank. O banco digital informou nesta quarta-feira (7) que uma reestruturação promovida na operação brasileira resultou no fechamento de quase 300 vagas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Nubank, as demissões ocorreram porque, com um novo modelo definido para a área, algumas funções e posições se tornaram "redundantes". Para diminuir o saldo total de cortes, a instituição financeira optou por reposicionar internamente grupos de funcionários, mas, ainda assim, o número de desligamentos chegou a 296.

"O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão, agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado", cita o comunicado enviado à imprensa.

O banco também utilizou a nota para tranquilizar seus cerca de oito mil funcionários a respeito de futuros layoffs: "Neste momento, não estamos prevendo outras reestruturações. Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários."

VEJA TAMBÉM — Socorro, Dinheirista! Inter saiu da Bolsa Brasileira e eu perdi 50% do meu patrimônio: e agora? Veja detalhes do caso real abaixo:

Área de operações do Nubank será unificada

A reestruturação em questão foi necessária, de acordo com o banco, para consolidar as diferentes equipes de produto em uma organização centralizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Nubank explica que, durante o período de expansão das atividades, a área estava dividida em unidades independentes para cada produto. Finalizada a transação para uma plataforma multi-produtos, a consolidação mostrou-se uma alternativa melhor.

"Isso permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços", afirma o banco.

Exit mobile version