Site icon Seu Dinheiro

Mudanças na Simpar: Movida (MOVI3) e Vamos (VAMO3) anunciam novos CFOs

Três carros em frente a um arco com as cores e logo da Movida (MOVI3)

A semana começou movimentada para as subsidiárias da Simpar (SIMH3), com uma verdadeira dança das cadeiras no grupo. A companhia anunciou reestruturações estratégicas nas diretorias da Movida (MOVI3) e da Vamos (VAMO3) a partir de meados de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após seis anos na posição, o atual diretor financeiro (CFO) da Movida, Edmar Prado Lopes Neto, será substituído por Gustavo Henrique Paganoto Moscatelli, que também assumirá a diretoria de relações com investidores (DRI) em 16 de fevereiro.

Segundo o comunicado, Lopes Neto permanecerá no cargo pelos próximos trinta dias para realizar o processo de transição para o novo CFO. Depois deste período, o executivo deverá assumir novas funções no grupo Simpar.

“A área financeira, mais do que viabilizar a execução do nosso planejamento de forma responsável, é uma importante ferramenta para o atingimento e superação das metas e dos resultados para o desenvolvimento sustentável da Movida”, destacou o CEO da companhia, Renato Franklin.

Formado em Administração de Empresas, Gustavo Moscatelli já trabalhou como diretor financeiro da Gafisa por dez anos. Desde 2017, o executivo integra o Grupo Simpar como CFO da Vamos, participando do processo de abertura de capital da companhia e de duas operações de follow-on na companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

CFO da Vamos na Movida (MOVI3)

Como Gustavo Moscatelli assumirá o cargo de diretor financeiro da Movida (MOVI3) a partir de 16 de fevereiro, a Vamos (VAMO3) elegeu Adriano Ortega Carvalho como novo CFO.

Graduado em economia pelo Insper, Adriano Ortega começou a carreira na área de tesouraria em bancos e em empresas como a Cosan e Raízen.

“Adriano Ortega vai complementar nossa equipe adicionando sua experiência e conhecimento e, dessa forma, contribuir com a contínua evolução da nossa gestão”, afirma Gustavo Couto, CEO da Vamos.

Além da escolha de um novo CFO, a Vamos também anunciou a criação de um comitê financeiro ligado ao conselho de administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a companhia, integrarão o comitê os executivos:

Exit mobile version