Site icon Seu Dinheiro

Mickey fica, mas 7 mil funcionários serão demitidos da Disney — confira os planos de demissões em massa da companhia

Mickey, Disney

Mickey, Pluto, Minnie e o panteão de princesas provavelmente serão poupados, mas outros 7 mil funcionários da Disney não terão a mesma sorte. Pelo menos é isso que anunciou Bob Iger, CEO da companhia e responsável por uma reestruturação da operação do conglomerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um memorando divulgado para os colaboradores da Disney, e assinado por Iger, a companhia iniciará a primeira de três rodadas de demissões, o que deve resultar no desligamento de 7 mil pessoas. O plano da empresa do Mickey Mouse é reduzir os seus custos operacionais em cerca de US$ 5,5 bilhões, como estratégia para aumentar e melhorar o seu fluxo de caixa. 

As notificações começaram no início desta semana, mas o plano inicial já havia sido apresentado em fevereiro. Os cortes acontecerão em todos os braços de atuação da empresa — canais de mídia, parques e resorts, e o canal esportivo ESPN. 

O primeiro grupo impactado pelos cortes será notificados nos próximos dias. A segunda onda de demissões está marcada para abril, e a rodada final de desligamentos será antes do início do verão no hemisfério norte. 

Exit mobile version