Site icon Seu Dinheiro

IRB (IRBR3): Bilionário sofre derrota em assembleia de acionistas para indicar filha ao conselho de administração

A analista Louise Barsi, filha do bilionário Luiz Barsi

A analista Louise Barsi, filha do bilionário Luiz Barsi

O investimento no IRB (IRBR3) até o momento está longe de ser uma das melhores tacadas de Luiz Barsi Filho. E agora o bilionário sofreu um novo revés: os acionistas da empresa de resseguros rejeitaram a indicação de Louise Barsi, filha dele, para o conselho de administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores investidores individuais da bolsa brasileira, Barsi tem como prática acompanhar de perto as empresas nas quais investe.

Na tentativa de colocar a filha no conselho, o bilionário inclusive entrou com pedido público de procuração para a assembleia de acionistas, que aconteceu ontem.

Mas a iniciativa não deu resultado: os acionistas rejeitaram o nome de Louise Barsi para o conselho do IRB. Ela teve 6.181.593 votos a favor, 22.668.567 votos contra e 6.496.459 abstenções. Lembrando que cada ação dá direito a um voto.

Vale lembrar que Louise já representa o pai em outras empresas nas quais ele detém participação. É o caso da Eternit, onde ela já ocupa uma vaga no conselho. No IRB, Louise Barsi integra hoje o conselho fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PODCAST TOUROS E URSOS - Israel em chamas: o impacto do conflito com Hamas nos investimentos

IRB: Com Barsi fora, conselho tem novos nomes

Com a rejeição ao nome da filha de Luiz Barsi, quem vai ocupar a vaga no conselho da resseguradora, que passou a se chamar IRB (Re), é Antônio Cássio dos Santos.

O executivo, aliás, já ocupou o cargo de CEO da companhia, que enfrenta uma longa crise desde que a gestora carioca Squadra revelou problemas no balanço, no início de 2020. Desde então, as ações da empresa (IRBR3) amargam uma perda de 97% na B3.

Por fim, os acionistas do IRB aprovaram ainda o nome de Mauricio Quintella Malta Lessa para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração.

Exit mobile version