Site icon Seu Dinheiro

Ex-ministro de Lula, Hélio Costa será presidente do conselho da Light (LIGT3) durante processo de recuperação judicial

Ex-senador e ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa

Ex-senador e ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa

Jornalista, ex-ministro de Comunicações, ex-deputado e agora presidente de um conselho. Estes são apenas alguns fragmentos do currículo de Hélio Costa, eleito o novo chefe do colegiado de administração da Light (LIGT3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 83 anos, Costa foi indicado à presidência após a vitória de sua chapa para o conselho de administração pela WNT Capital — gestora que o mercado associa ao empresário Nelson Tanure.

Hélio Costa era considerado o preferido de Tanure para a posição. Posteriormente, especulou-se que o escolhido seria Wendell Oliveira, ex-CEO da Copel Telecom. No frigir dos ovos, o ex-ministro ficou com a posição.

Oliveira não ficou com a presidência, mas será um dos nove conselheiros da Light com mandato até abril de 2025. Hélio Costa terá como vice Firmino Ferreira Sampaio Neto. 

Confira a lista completa com o cargo dos conselheiros: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM — Nome no Serasa: sofri um golpe e agora estou negativado! O que fazer?

Hélio Costa antes da Light

Costa é natural de Barbacena e entrou para a política ainda nos anos 1980, quando foi um dos deputados mais votados de Minas Gerais para compor a Assembleia Nacional Constituinte.

Já nos anos 1990, foi apresentador da primeira versão do Linha Direta, na Rede Globo. 

Em julho de 2005, após ser eleito senador por Minas Gerais, ele foi nomeado ministro das Comunicações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então em seu primeiro mandato.

Costa chefiou a pasta a partir da segunda metade de Lula 1 até o fim de Lula 2, retornando ao Senado apenas em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hélio Costa tem seis filhos, quatro do primeiro casamento e dois com a atual esposa. Os eleitos para o conselho de administração da Light têm mandato até o fim de abril de 2025.

Exit mobile version