Site icon Seu Dinheiro

Gazit vende participação no shopping Cidade Jardim por R$ 560 milhões; operação foi estruturada pela JHSF Capital

Placa com o nome do Shopping Cidade Jardim, um empreendimento da JHSF Participações

A JHSF Capital, braço de gestão de recursos da JHSF Participações (JHSF3), acaba de fazer seu primeiro movimento de assessoria financeira ao auxiliar a Gazit Brasil na venda de uma participação de 33% no shopping Cidade Jardim por R$ 560 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (5), essa é uma das maiores transações nos últimos anos no setor e foi liderada pela JHSF Capital.

A empresa estruturou veículos que irão adquirir as cotas do fundo de investimento imobiliário (FII) Cidade Jardim, veículo utilizado pela Gazit Brasil para investir no shopping.

Vale destacar que a própria JHSF Participações detém 51% do capital do Cidade Jardim e é sua controladora. O ativo também faz parte do portfólio do FII XP Malls (XPML11), que adquiriu uma fatia de cerca de 17% do shopping em 2018.

Vale destacar que o nome do comprador não foi revelado, mas a operação já foi notificada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A venda só será consumada após o cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo a aprovação do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM — Socorro, Dinheirista! Inter saiu da Bolsa Brasileira e eu perdi 50% do meu patrimônio: e agora? Veja detalhes do caso real abaixo:

O que faz a JHSF Capital?

Criada em outubro do ano passado, A JHSF Capital é a empresa de negócios financeiros do grupo JHSF. Seu objetivo
é entregar produtos e investimentos financeiros no segmento imobiliário, assim como soluções de financiamento para clientes de alta renda.

Para isso, a companhia atua em três frentes:

"A Capital faz parte da estratégia da companhia para crescer suas receitas recorrentes e a gestão de ativos de terceiros, sejam ativos financeiros associados a imóveis, sejam ativos puramente imobiliários, a exemplo do que acontece na hotelaria de alto padrão", cita o comunicado enviado ao mercado hoje.

Exit mobile version