Site icon Seu Dinheiro

Executivo da Cosan (CSAN3) assume vaga no conselho de outra empresa do grupo

gas-industria-cosan

Aquela dança das cadeiras clássicas não é novidade nenhuma no mundo corporativo, mas às vezes acontece de a troca acontecer dentro de companhias do mesmo grupo. Foi o que aconteceu com a Cosan (CSAN3) — a partir de agora, um executivo da empresa passará a atuar na Rumo (RAIL3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães renunciou ao cargo de vice-presidente do conselho da Rumo. Assim, Marcelo Eduardo Martins passa a ocupar essa função e deixou "uma vaga aberta" no conselho, o que abriu espaço para a Cosan.

Quem chega para ocupar esse cargo é Leonardo Pontes, que exercerá a função até a próxima reunião da Assembleia Extraordinária da empresa, que vai definir um novo conselho.

O que ele faz na Cosan (CSAN3)

Leonardo Pontes é CEO da Cosan Investimentos, responsável por buscar novas oportunidades de negócios para o grupo principal. Ele está na companhia desde 2021 e tem dedo em operações relevantes para a empresa, entre elas a aquisição de uma fatia da Vale e de ativos de terras agrícolas.

Ainda segundo o documento disponível na CVM, o executivo faz parte de um programa de sócios da Cosan, que conta com oito executivos considerados "chave" para a companhia. Juntos, eles têm a missão de garantir a continuidade da empresa e suas subsidiárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Pontes também é membro dos conselhos de administração da Radar e do Grupo Nós, parceria da Raízen com o Grupo FEMSA.

Exit mobile version