Site icon Seu Dinheiro

Enel suspende processo de venda do controle da Coelce (COCE5); ação reage em queda

Funcionário da Enel Ceará (Coelce)

Funcionário da Enel

Quem vai ficar com a Coelce (COCE5)? A resposta definitiva do longo processo de venda do controle da distribuidora de energia do Ceará deve se arrastar ainda mais. Isso porque a companhia anunciou na manhã desta quinta-feira que a Enel decidiu suspender temporariamente a operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia, que saiu pouco antes da abertura do pregão, fez a B3 suspender os negócios com as ações da Coelce por 20 minutos. Logo após o início dos negócios, os papéis COCE5, de maior liquidez, recuavam 1,29%, a R$ 41,31.

A Enel, cuja atuação vem sendo questionada depois do apagão que deixou a cidade de São Paulo sem luz por vários dias, não informou por que decidiu frear a venda da participação na Coelce.

O grupo italiano possui 74% do capital da distribuidora cearense e anunciou a intenção de se desfazer do negócio em novembro do ano passado.

A DINHEIRISTA - Posso deixar meu marido sem herança? Estou muito doente e ele se recusa a cuidar de mim!

Entre os interessados na Coelce estariam grupos como Equatorial e CPFL, de acordo com informações da imprensa. A distribuidora de energia cearense vale aproximadamente R$ 3,5 bilhões na B3. Além da Enel, a empresa tem a Eletrobras como acionista relevante.

Exit mobile version