A carteira da Embraer (EMBR3) ficou mais gorda — de pedidos e de dinheiro. A fabricante de aeronaves recebeu um pedido bilionário de uma companhia aérea canadense.
A Porter Airlines encomendou 25 jatos E195-E2 em um acordo avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista.
O pedido se soma aos 50 jatos já encomendados pela companhia aérea canadense e será adicionado à carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2023.
- Leia também: Itaú BBA elege dois grandes vencedores na corrida dos bancos digitais — mas só um deles é o preferido
Por que tanto jato novo?
O pedido tem endereço certo: a frota de jatos da Embraer ajudará a ampliar o serviço da Porter Airlines a destinos na América do Norte.
Recentemente, a companhia aérea anunciou novos destinos, incluindo Las Vegas, Miami, São Francisco e Los Angeles, e também planeja voar para o México e Caribe.
Agora, a Porter Airlines passa a ter um total de 75 pedidos, com 25 direitos de compra remanescentes.
TOUROS E URSOS - MAGAZINE LUIZA (MGLU3) E CASAS BAHIA (BHIA3): O QUE REALMENTE DEU ERRADO?
Um cliente especial para a Embraer
A Porter é o cliente de lançamento do E195-E2 da Embraer na América do Norte e já recebeu 24 dos jatos encomendados até agora.
O presidente e CEO da Porter Airlines, Michael Deluce, disse que o começo da operação com o E195-E2 marcou o início de uma nova era.
"A aeronave tem superado as nossas expectativas desde a entrada em operação, especialmente pelo baixo consumo de combustível e o alto nível de satisfação dos nossos clientes, que têm desfrutado de viagens tranquilas e confortáveis", afirmou.