Site icon Seu Dinheiro

Destaques da B3: BRF (BRFS3) e Vale (VALE3) lideram perdas do Ibovespa; saiba o que derruba as ações hoje

BRF

BRF

Se o setor aéreo está dando rasantes na B3 nesta quarta-feira (28), o mesmo não acontece com BRF (BRFS3) e Vale (VALE3) — as duas ações mergulham no negativo e figuram no pelotão das maiores perdas do Ibovespa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da BRF, as notícias sobre casos de gripe aviária pesam nos papéis da empresa hoje. As ações BRFS3 caem mais de 3%, liderando as baixas do principal índice da bolsa brasileira, após uma queda de 2,69% ontem — o que gera uma perda acumulada de 12% na semana. 

As notícias de detecção dos primeiros casos de gripe aviária no Paraná e no Espírito Santo neste ano prejudicam não só o desempenho dos papéis da BRF como arrastam os de outros frigoríficos, embora com baixas menos acentuadas.

Mais cedo, o Japão suspendeu temporariamente a compra de carne de frango do Estado do Espírito Santo, após ocorrência de focos de gripe aviária em uma ave de subsistência (fundo de quintal) no município de Serra, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Atualmente, porém, o Japão não importa produtos do Espírito Santo. O estado representa 0,19% do total exportado pelo Brasil, conforme dados de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o desempenho dos principais nome do setor por volta de 14h10:

Outras dificuldades que a BRF enfrenta

Não é só a gripe aviária que está no caminho da BRF. Nesta quarta-feira (28), o Bank of America listou a alta de preço de grãos e a lenta recuperação dos preços do frango como dificuldades da empresa. 

O banco reafirmou a recomendação neutra para os papéis BRFS3 e elevou o preço-alvo das ações da empresa de R$ 8,50 para R$ 10 — o que representa um potencial de valorização de 19,4% em relação ao fechamento de ontem (27).

Em relação às projeções, o BofA acredita que os custos médios por tonelada da BRF neste ano serão estáveis em relação ao ano anterior, e deve cair 1,5% em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale também recua hoje

A BRF e a JBS têm a companhia da Vale (VALE3) entre as maiores perdas do Ibovespa hoje. 

Na sessão anterior, a Vale surfou o otimismo com a demanda do minério de ferro e as ações VALE3 subiram. Nesta quarta-feira, no entanto, a mineradora recua pressionada por perspectivas incertas para a indústria chinesa. 

Os lucros anuais das indústrias da China caíram 18,8% nos cinco primeiros meses do ano em relação ao ano anterior  — a baixa se somou à contração de 20,6% no período de janeiro a abril. 

O desempenho alimenta os sinais de uma economia que perde força em muitas frentes, incluindo vendas no varejo, exportações e investimentos imobiliários. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso impacta a Vale, já que a China é a principal compradora da mineradora e o receio de desaceleração da economia chinesa afeta o horizonte para as ações VALE3.

VEJA TAMBÉM - VIVARA (VIVA3) DISPARANDO 40%: "É SÓ O COMEÇO" — HORA DE COMPRAR

Exit mobile version