A BB Seguridade (BBSE3) anunciou uma mudança no seu alto escalão. O atual diretor presidente da companhia, Ullisses Christian Silva Assis, renunciou ao cargo de CEO na noite de terça-feira (26).
O executivo, que também ocupava uma cadeira no conselho de administração da seguradora, decidiu deixar a empresa para “buscar novos desafios profissionais na iniciativa privada”.
“A BB Seguridade agradece a Ullisses Assis pela liderança no processo de transformação digital, de diversificação de canais de distribuição e de melhoria da experiência dos clientes, alcançando resultados crescentes no período em que presidiu a companhia”, escreveu a empresa, em fato relevante enviado à CVM.
O Banco do Brasil (BBAS3), acionista controlador da empresa, indicou André Gustavo Borba Assumpção Haui para assumir os cargos e completar os mandatos de 2023 a 2025.
- Quer saber onde colocar o seu dinheiro em 2024? O Seu Dinheiro reuniu as recomendações dos analistas mais gabaritados do mercado. Clique aqui para receber gratuitamente.
Haui é funcionário do BB há 23 anos e atualmente é o CEO e diretor estatutário do Banco do Brasil Securities LLC nos Estados Unidos.
O executivo já atuou como corresponsável pelo Banco do Brasil S.A. em Miami, nos EUA, e integrou o Ministério da Fazenda como assessor especial no Gabinete do Ministro e na Secretaria Executiva da pasta na agenda de mercado de capitais e sistema financeiro.
Vale destacar que o processo encontra-se em trâmite nas instâncias competentes de governança com vistas à deliberação pelo conselho de administração da BB Seguridade.
Enquanto Haui não assume a posição, o conselho de administração da BB Seguridade indicou Rafael Augusto Sperendio, atual diretor de finanças, RI e gestão das participações, para exercer o cargo de forma interina.