Site icon Seu Dinheiro

BTG Pactual (BPAC11) volta às compras e reforça a plataforma de investimentos com gestora digital pioneira

BTG Pactual Digital

BTG Pactual

Depois de uma pausa estratégica no momento de maior euforia do mercado, o BTG Pactual (BPAC11) voltou às compras. O banco anunciou a aquisição de 100% da Magnetis, uma das pioneiras a oferecer serviços digitais de gestão de fundos de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O negócio se encaixa dentro do projeto do banco de expandir a plataforma de investimentos digital para o público de alta renda. Aliás, essa é a décima aquisição do BTG nesse mercado desde 2017 (confira a lista no fim desta matéria).

Mas estima-se que o número total de negócios envolvendo a plataforma já passe de 20, se incluirmos os escritórios de assessores de investimento que o banco trouxe nos últimos anos.

O BTG não revelou os valores do negócio, que traz novos clientes e amplia a capacidade de distribuição da plataforma. A Magnetis possui aproximadamente R$ 250 milhões sob gestão, de acordo com dados da Anbima, a associação que representa o setor.

Fundada em 2012 por Luciano Tavares, a Magnetis é a primeira gestora de investimentos 100% online do Brasil e conta hoje com 56 profissionais. A empresa também foi uma das pioneiras no país no segmento de "robô-advisor", que cria carteiras de investimentos de forma automatizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Magnetis tem entre os investidores os fundos Monashees, Vostok Emerging Finance, Redpoint eventures e Julius Baer, que agora vendem suas participações. Por fim, vale lembrar que o negócio ainda depende das aprovações dos reguladores.

Confira a lista de aquisições que o BTG Pactual ligadas à plataforma de investimentos digital:

Além das corretoras e empresas de análise, como a Empiricus (do mesmo grupo do Seu Dinheiro), o BTG adquiriu participações em gestoras como Clave, Perfin, Canuma, Ryo e Absolute.

ASSISTA TAMBÉM - IBOVESPA: O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE AS QUEDAS CONSECUTIVAS DO ÍNDICE E O QUE ESPERAR DA BOLSA

Exit mobile version