Em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, o analista Fernando Ferrer fala sobre o aniversário de seis meses desde a revelação do rombo bilionário da Americanas (AMER3).
Para ele, a ação ainda é uma bela furada e o investidor deveria apostar nos papéis do Magazine Luiza (MGLU3). Ele também comentou sobre quais são as chances de a varejista de Lemann falir e revelou o que seria preciso para a sobrevivência da empresa.
Veja mais tudo isso e mais detalhes no vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui). Assim, você sempre será o primeiro a saber quando soltarmos análises de mercado e recomendações de investimentos por lá. Ou seja, fica por dentro de tudo o que realmente importa para o seu bolso. Clique aqui e se inscreva.
ALÉM DE AMERICANAS, VEJA TAMBÉM — Deflação em junho: os motivos pra uma Selic tão alta acabaram?
Em outro vídeo do quadro Giro do Mercado, o analista João Piccioni fala sobre os dados de inflação de junho. O IPCA junho mostrou deflação 0,08% em relação a maio e inflação de 3,16% em 12 meses, o que marca seu retorno ao centro da meta.
Desde março, o IPCA acumulado em 12 meses encontra-se dentro da banda aceita pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para a inflação de 2023, que vai de 1,75% a 4,75%.O objetivo de Campos Neto, porém, era conduzir uma convergência da inflação ao chamado centro da meta — 3,25%.
Hoje, com a inflação em 12 meses a 3,16% em junho, é possível afirmar que a viagem ao centro da meta foi concluída.
E agora? A Selic vai cair já em agosto? Como a bolsa fica nessa história? Piccioni responde essas e outras perguntas sobre o cenário econômico a partir de agora e revela como o investidor deve se posicionar para se dar bem daqui para a frente.
Veja no vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui).