Site icon Seu Dinheiro

Últimas horas de Selic a 13,75%? Gatilho foi acionado e juros devem cair hoje pela 1° vez em 3 anos — estas são as 10 ações que podem se dar bem isso  

Montagem de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), com chapéu de aviador olhando sorrindo para o lado

O comandante do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto: a aeronave do Copom vai mudando a rota da Selic, apertando cada vez mais os juros

Em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, o analista João Piccioni fala sobre a expectativa do mercado de que o Comitê de Política Monetária (Copom) comece o ciclo de corte na Selic ainda nesta quarta (02). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque nos últimos meses o Banco Central tem recebido os sinais que faltavam para começar a reduzir os juros: os de desaceleração da inflação, confirmados pelo IPCA-15 de julho que indicou deflação.  

Vale lembrar que a redução da taxa básica de juros é considerada pelo mercado um dos gatilhos que pode destravar uma onda de valorização das ações na bolsa brasileira. Nesse cenário, existem alguns papéis com grande potencial para se darem bem daqui para a frente. É isso que Piccioni revela no vídeo abaixo. 

Lá, ele também comenta sobre o desempenho dos mercados em julho e destaca quem foi bem e quem ficou para trás. Dê o play a seguir e veja tudo isso de graça. 

Aproveite para se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui). Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso por lá e ainda fica por dentro de todas as análises e notícias que te ajudam a  tomar as melhores decisões para seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALÉM DO CORTE NA SELIC, VEJA TAMBÉM — Império dos EUA está ruindo? A maior economia do mundo foi rebaixada pela Fitch e a ameaça de recessão é um dos motivos

Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós falamos sobre o rebaixamento da nota de crédito dos EUA da noite de ontem (1º). A Fitch rebaixou a maior economia do mundo de triple A (AAA) para AA+, com perspectiva estável. 

No post, nós explicamos os motivos que levaram à mudança da classificação e falamos sobre a reação de Biden e da Casa Branca ao acontecimento, que está mexendo com os mercados na manhã desta quarta (02). 

Veja logo adiante e aproveite para nos seguir no Instagram, basta clicar aqui e apertar em seguir. Assim, você recebe de graça: 

Tudo isso em conteúdos diários, gratuitos e sem enrolação. Clique aqui e nos siga no Instagram! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exit mobile version