Site icon Seu Dinheiro

Santander vai ficar ‘negativado’? Banco deve perder bilhões para o governo após STF bater o martelo — descubra quais outros bancões se deram mal

Agência do Santander (SANB11)

Agência do Santander (SANB11)

O balanço do primeiro trimestre do Santander Brasil trouxe um presente surpresa para os investidores: a reversão de uma provisão que engordou o resultado em R$ 4,2 bilhões. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas agora, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o banco pode ser obrigado  a ‘devolver’ esse valor, ou seja, refazer a provisão — o que deve resultar em um possível impacto negativo bilionário nos próximos resultados do banco. 

Em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, a analista da Empiricus, Larissa Quaresma, revela o que está por trás do caso e ainda aponta quais são os outros bancões que devem sofrer as consequências dessa decisão.

Descubra detalhes no vídeo abaixo e aproveite para acessar de graça o ticker de uma outra ação do setor bancário que está barata e pode distribuir dividendos extraordinários já nos próximos meses. Acesse o relatório completo na descrição do vídeo.

ALÉM DO SANTANDER ‘NEGATIVADO’, VEJA TAMBÉM — Ações da B3 (B3SA3) podem subir 30%: é hora de comprar! Veja este e outros 3 papéis para comprar agora

Em outro episódio do quadro Giro do Mercado, Quaresma também fala sobre as ações da B3, que têm tudo para disparar mais de 30% daqui para a frente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo, ela ainda revela quais são as outras duas ações para comprar agora se você quiser capturar o movimento de possível virada da bolsa a partir de agora. Veja logo abaixo e se inscreva no nosso canal (basta clicar aqui). Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso. 

VEJA TAMBÉM — O Brasil vai virar uma Argentina? Veja quais são as chances de vivermos uma crise parecida com a dos ‘hermanos’

A economia da Argentina está em frangalhos. Com uma inflação de mais de 100% ao ano, pouquíssimas reservas em dólar e uma dívida de mais de US$ 45 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a situação está bem feia por lá. 

Mas a principal pergunta que fica é: o mesmo pode acontecer com o Brasil? Em um vídeo para o nosso canal do YouTube, nós revelamos se corremos o risco de passar por uma crise parecida com a dos hermanos. 

Nós também explicamos em 3 pontos os motivos pelos quais a economia da Argentina entrou na espiral caótica que temos visto nos últimos anos. Dê o play abaixo e descubra tudo isso sem enrolação:

Exit mobile version