Site icon Seu Dinheiro

Alerta de crise? S&P rebaixa quatro bancos norte-americanos e Fitch pode estar a um passo de cortar rating de dezenas de instituições — por que isso é um péssimo sinal?

maior economia do mundo ser rebaixada pela Fitch

Em março deste ano, com a falência do Silicon Valley Bank (SVB), os bancos norte-americanos começaram a dar os primeiros sinais de fraqueza econômica. E a S&P Global, agência de classificação de risco, vê mais problemas no horizonte dos juros altos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não à toa que, na última segunda-feira (21), a agência de classificação de risco rebaixou o rating de quatro instituições financeiras norte-americanas de menor porte. Ou seja, ao que parece, os problemas bancários do país podem estar longe do fim. 

Até porque, o juro mais alto nos EUA é um dos vilões para o rebaixamento. E, apesar da expectativa de que o fim do ciclo de aperto monetário do banco central norte-americano esteja chegando ao fim, a ata do Fed deixa claro que a realidade é outra.

Quais podem ser as consequências do rebaixamento desses bancos norte-americanos? Será que estamos nos aproximando de uma de uma crise econômica nos moldes da crise de 2008? 

É sobre isso que falamos em uma publicação exclusiva no nosso perfil no Instagram. Confira logo abaixo e aproveite para seguir o Seu Dinheiro no Instagram (basta clicar aqui).  Assim, você recebe DE GRAÇA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo isso de graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.      

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do rebaixamento dos bancos norte-americanos, veja também: nova crise financeira pode estar prestes a começar, de acordo com especialista — mas Brasil pode ter o ‘antídoto’; veja 

Para o especialista em previdência e PhD em Economia e Finanças Gerenciais pelo M.I.T., Arun Muralidhar, estamos diante da formação de uma crise econômica nos moldes da crise de 2008. Ainda que algo tão drástico possa não se concretizar, de fato estamos em frente de uma série de indícios de fraqueza econômica que induzem os investidores a temerem uma recessão global

Nesse sentido, Arun admite que um soluço nos mercados globais obviamente se refletiria no Brasil. Mas, para o especialista, o país tem uma coisa que pode o ‘socorrer’ no enfrentamento de uma eventual crise financeira. 

E em outra publicação no perfil do Instagram do Seu Dinheiro, nós revelamos o que é. Confira logo abaixo e aproveite para nos seguir por lá para ficar por dentro dos conteúdos que realmente importam para o seu bolso (basta clicar aqui)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exit mobile version