Em agosto, o Ibovespa não teve um dia sequer de alta. Na verdade, as coisas estão tão feias que, na última segunda (14), o índice atingiu uma série de dez quedas consecutivas — na maior sequência negativa desde fevereiro de 1984.
Isto posto, a pergunta que pode ficar na cabeça dos investidores é: o índice não deveria estar caindo agora que o ciclo de cortes da Selic já começou? Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós explicamos em 4 motivos por que a bolsa está apanhando nos últimos dias.
Veja logo abaixo e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui e apertar em seguir). Assim, você recebe:
- Alertas com insights de investimentos fora do radar;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu bolso;
- A opinião de grandes gestores e analistas consultados pelos nossos repórteres especiais.
Além das principais notícias que abalam seu dinheiro. Tudo de graça e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram!
Em outra publicação, nós mostramos quais são as perspectivas para os próximos meses do Ibovespa por meio de uma análise do colunista do Seu Dinheiro, Matheus Spiess. Ele enxerga o Ibovespa atingindo os 150 mil pontos no longo prazo.
Ele explica quais são os motivos por trás da tese logo abaixo. Veja e não se esqueça de seguir o Seu Dinheiro no Instagram (basta clicar aqui).
ALÉM DO DESEMPENHO DO IBOVESPA, VEJA TAMBÉM — Magazine Luiza (MGLU3) ameaçada por Mercado Livre? Por que é hora de comprar MELI34
Em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, o analista Fernando Ferrer fala sobre o desempenho dos BDRs de Mercado Livre (MELI34). Ele explica por que a empresa está vindo com tudo para cima de Magalu e Via e dá detalhes sobre por que você deveria estar olhando atentamente para MELI34. Veja logo abaixo sem enrolação: