Site icon Seu Dinheiro

Governo Federal e Caixa antecipam pagamento do Bolsa Família para municípios do Rio Grande do Sul; veja como receber

Cartão do Bolsa Família

Cartão do Bolsa Família

O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal anteciparam o pagamento do programa Bolsa Família a 97 municípios do Rio Grande do Sul que foram atingidos por ciclone. Os beneficiários terão o pagamento antecipado para esta segunda-feira (18), segundo comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As famílias que recebem o benefício pelo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, e poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.

Confira aqui a lista de municípios atendidos. 

Como consultar e movimentar valores do Bolsa Família 

Para consultar informações e realizar movimentações dos valores, os beneficiários podem utilizar o aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das próprias agências da Caixa.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O beneficiário também pode fazer transferências pelo PIX e realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Por fim, é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.

Para mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser consultadas no site do banco.

Saque Calamidade do FGTS

Em nota, a Caixa reforça que já começou a liberar o saque do FGTS por calamidade nas regiões atingidas pelas enchentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Decreto 5.113/2004, para habilitação ao saque do FGTS, é necessário que o município em estado de calamidade pública ou situação de emergência, devidamente reconhecidos pela Portaria do Governo Federal.

Confira aqui a relação completa dos municípios já habilitados e os prazos para a solicitação.

Após a liberação, a população poderá realizar o saque do FGTS de forma digital, no celular, de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de qualquer outra instituição financeira, para receber os valores, sem nenhum custo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.

Exit mobile version