Estamos diante de mais uma das tão conhecidas "Super Quartas", como são apelidadas as quartas-feiras em que são anunciadas as decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos. Por aqui, o esperado é mais um corte de 50 pontos-base, levando a Selic a 12,75% ao ano.
A incerteza é sobre o comunicado que vem depois. A expectativa é que o BC antecipe mais cortes de 50 pontos até o fim do ano, o que deixaria a Selic em 11,75% ao ano.
Mas tudo depende dos dados dos próximos meses. Inclusive, há algo que pode viabilizar um corte de 75 pontos em dezembro, o que colocaria a Selic em 11,50% no final de 2023.
O analista Matheus Spiess fala sobre isso em uma publicação exclusiva no perfil do Instagram do Seu Dinheiro. Lá ele também pontua o que esperar das decisões de juros nos Estados Unidos amanhã. Confira logo abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe DE GRAÇA:
- Alertas com insights de investimentos fora do radar;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para seu bolso;
- A opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pela nossa equipe de repórteres especiais.
Tudo isso de graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.
VEJA TAMBÉM: Banco Central irá ‘bancar’ cortes mais brutos na Selic em 2023? Para economista, queda de juros ainda pode surpreender
Com mais uma Super Quarta se aproximando, o mercado está cada vez mais recheado de expectativa. Em especial, por conta da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que decidirá a nova meta para a taxa Selic.
A economista-chefe da CM Capital, Carla Argenta, fala sobre isso em sua mais recente participação no podcast Touros e Ursos. Para a analista, o Banco Central não recebeu os sinais que precisa para corte de 0,75 pp na próxima reunião, mas a queda da Selic ainda pode surpreender.
Confira as considerações de Carla logo abaixo, em um vídeo exclusivo publicado no perfil do Instagram do Seu Dinheiro, e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você fica por dentro de todos os conteúdos que realmente são importantes para o seu acúmulo de patrimônio. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.