“Cinquenta por cento das pessoas nos Estados Unidos não têm reservas para a aposentadoria. O governo vai ter que resgatá-las. Este será um problema existencial para o país, porque todas essas pessoas vão se aposentar sem dinheiro. E alguém vai ter que pagar essa conta”. Quem disse isso foi Arun Muralidhar, economista e PhD pelo M.I.T, em uma entrevista exclusiva para o Seu Dinheiro. Ele alerta para uma possível crise previdenciária que vários países podem enfrentar em alguns anos.
Diante disso, ele deixa claro que o Brasil desenvolveu um produto que pode ser o antídoto para esse problema e afirma: “Eu digo para representantes de vários países e também do Banco Mundial: copiem o Brasil”.
A solução mencionada trata-se de um produto que foi desenvolvido pela B3 e Tesouro Direto e foi baseado em uma teoria de Muralidhar e do prêmio Nobel de Economia, Robert Merton.
Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós damos detalhes sobre isso, veja abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe de graça:
- Alertas com insights de investimentos fora do radar;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu bolso;
- A opinião de grandes analistas e gestores consultados pela nossa equipe de repórteres especiais.
Além de notícias relevantes sobre o mercado financeiro com potencial de abalar o seu patrimônio. Clique aqui e aperte em seguir o Seu Dinheiro no Instagram!
ALÉM DA POSSÍVEL CRISE PREVIDENCIÁRIA, VEJA TAMBÉM — Não era para o Ibovespa estar decolando agora que a Selic caiu? O que está puxando o índice para baixo
Em outra publicação na nossa página do Instagram, mostramos quais são os motivos por trás das 12 quedas consecutivas que o Ibovespa enfrentou nos últimos pregões e explicamos o que está acontecendo. Afinal, não era para o índice estar disparando agora que o ciclo de cortes na Selic finalmente começou?
Veja logo abaixo os motivos e não se esqueça de nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Assim, você fica por dentro de todas as análises que realmente importam para seu bolso. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.