No mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, nossa equipe de repórteres especiais conversa com Nicolas Saad, sócio e gestor da Persevera, sobre o futuro da Selic nesta reta final de ano. Na visão dele, os juros em 13,75% estão com os dias contados e o Banco Central vai começar a cortar já no mês que vem.
Na entrevista ele explica por que isso pode acontecer e o que um Brasil ‘menos feio’ tem a ver com esse possível redução da Selic logo em agosto.
Veja logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube (basta clicar aqui), assim você recebe notificações sempre que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso por lá, como análises de mercado e recomendações de investimento. Clique aqui e se inscreva no canal.
O vídeo acima é um corte do episódio na íntegra. No conteúdo completo, Saad também fala sobre as perspectivas para o dólar e revela que a moeda ainda não caiu tudo o que tinha para cair. Para ele, é bem razoável pensarmos em um câmbio a R$ 4,50.
Veja o episódio completo no vídeo abaixo ou clique aqui para dar o play no Spotify.
ALÉM DAS EXPECTATIVAS PARA O CORTE NA SELIC, VEJA TAMBÉM — Por que a alta de 11% do Ibovespa pode ser só o começo: onde investir
Em seu primeiro vídeo para o quadro Sd Select, a diretora de conteúdo da Empiricus (empresa do mesmo grupo empresarial do Seu Dinheiro), Marina Gazzoni, fala sobre como a alta de 11% do Ibovespa até agora em 2023 pode ficar pequena perto do que deve ir aí.
No vídeo, ela mostra como você pode descobrir as melhores oportunidades de investimentos para esse caso. Ela dá a dica de como acessar gratuitamente as 10 ações mais promissoras para a reta final do ano e um FII que tem tudo para pagar dividendos gordos daqui para a frente. Veja logo abaixo e descubra.