Em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, o analista Matheus Spiess fala sobre um dado divulgado hoje que pode ser justamente o sinal que faltava para o Banco Central começar a tesourar a Selic: o IPCA-15.
Será que agora que Roberto Campos Neto, presidente da autoridade monetária, finalmente conseguiu ver a inflação desacelerar acima do esperado, os cortes nos juros podem vir até maiores do que o mercado espera? E como fica a bolsa nesse cenário?
É isso que Spiess responde no vídeo abaixo. Veja e aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube (basta clicar aqui). Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso por lá. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro.
ALÉM DO SINAL PARA O CORTE NA SELIC, VEJA TAMBÉM — Vale (VALE3) cai 20% no ano e resultados do 2T23 não devem ajudar: o que fazer com as ações?
No mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, o analista João Piccioni conversa com nossa equipe de repórteres especiais para entender o que esperar da temporada de balanços do segundo trimestre de 2023 entre as gigantes da bolsa, como a Vale (VALE3).
Em um corte do episódio na íntegra, Piccioni fala sobre o desempenho da mineradora nos primeiros seis meses do ano, explica o que está por trás da queda de 20% em 2023, responde o que esperar dos resultados do 2° tri e se eles devem influenciar na cotação dos papéis no curto prazo.
Além de conferir esse pedaço do podcast Touros e Ursos, você também conferir o conteúdo na íntegra clicando no vídeo logo a seguir. Se preferir, estamos no Spotify e em todos os tocadores de áudio, basta clicar aqui para ouvir. Aproveite para nos seguir em sua plataforma predileta!