Quando pensamos em empresas para investir, possivelmente nomes como Petrobras, Vale e Itaú vêm à mente. Afinal, as ações que estão no Ibovespa ou são recomendadas nas carteiras mensais de grandes bancos e corretoras, normalmente são de empresas conhecidas, com muitos analistas acompanhando de perto suas histórias, e que, por isso mesmo, geralmente já estão bem precificadas.
De fato, é possível lucrar com essas empresas, a questão é que dificilmente será uma grande bolada. E é por isso que alguns investidores optam por buscar companhias relativamente desconhecidas, que estejam sendo negociadas com preços de "carros esquecidos" — mas que também tenham potencial para, quem sabe um dia, se tornarem famosas e com liquidez suficiente para atrair grandes fundos.
Essa é uma estratégia que tem rendido bons frutos para alguns investidores. Um caso recente no Brasil de ação “desconhecida” que se deu bem é de uma empresa que produz papel para embalagens e papelão ondulado. A companhia, que ainda é pouco conhecida, já disparou 190% desde o “re-IPO” e agora parece estar começando a chamar a atenção de "gente grande".
Isso porque um dos maiores bancos de investimento do mundo, o Citi, iniciou a cobertura dos papéis, com recomendação de compra para a ação da empresa — e coberturas não ocorrem por acaso. Descubra qual é esta ação “fora do radar” logo abaixo, em uma publicação exclusiva do perfil do Instagram do Seu Dinheiro.
Ah, e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Assim, você recebe DE GRAÇA:
- Alertas com insights de investimentos fora do radar;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para seu bolso;
- A opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pela nossa equipe de repórteres especiais.
Tudo isso de graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.
Além desta ação fora do radar, veja também: Alta do petróleo impulsiona ações da Petrobras (PETR4), mas é em outra petroleira que você deve investir; veja
Em sua mais recente participação no Giro do Mercado, a analista Larissa Quaresma fala sobre o Petróleo, que atingiu o preço recorde desde novembro de 2022, acima dos US$ 90 o barril, e fez com que as ações de algumas petroleiras, como Petrobras (PETR3,PETR4), reagirem para cima.
No episódio, a analista fala sobre os efeitos dessa alta nos mercados e ainda recomenda a ação de uma petroleira que pode se dar melhor com o cenário.
Spoiler: não é a Petrobras.
Confira logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube. Assim, você recebe um alerta todas as vezes que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso (basta clicar aqui para se inscrever).