Site icon Seu Dinheiro

Por que os Treasuries não param de subir? Entenda os movimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e como isso mexe com a economia norte-americana

Fed compra de ativos

Desde a semana passada o assunto treasuries vem monopolizando o noticiário no mercado financeiro em geral e aqui do Market Makers em particular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falamos disso no episódio com a Zeina Latif e o Fabio Kanczuk, na semana passada e no que vai ao ar hoje (spoiler).

Além disso, também abordamos o assunto em outras três newsletters: uma sobre o começo desse processo, outra sobre as dúvidas que pairam sobre ele  e a última sobre a importância e a profunda mudança estrutural que estamos vivendo no mundo dos investimentos. 

Hoje, infelizmente, não vamos conseguir mudar de assunto: os treasuries americanos continuam subindo e isso vai continuar trazendo consequências sobre os investimentos.

Mas antes, vamos a uma necessária recapitulação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recapitulando a trajetória dos treasuries

Os títulos do tesouro americano já vem chamando atenção desde o começo do segundo semestre.

Primeiro quando as taxas de dois anos ficaram mais altas que as de dez anos, em um movimento que costuma significar, historicamente, que há uma crise à vista.

Depois, nas últimas semanas, essas taxas começaram a subir sem parar, passando dos 5% (no caso da taxa mais curta), coisa que não acontecia havia muito tempo.

O assunto mobiliza o mercado porque, como explicamos nas outras newsletters, o juro americano é o preço mais importante do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, afinal, o que tem causado as elevações das taxas de juros dos treasuries? Confira na coluna do Market Makers.

Exit mobile version