Sem a necessidade de concurso público, a Eletrobras anunciou a oferta de 351 vagas de emprego para profissionais de nível técnico e superior nas subsidiárias Eletrobras CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas.
As oportunidades são para as áreas operacionais, de manutenção e operação.
Esse é o primeiro processo seletivo da companhia após a conclusão da privatização, há quase um ano. E, por ser uma ex-estatal, a empresa deve contratar os profissionais em regime CLT.
Por fim, a Eletrobras informou que a empresa deve anunciar mais 500 vagas de emprego nos próximos meses, de forma escalonada. Ao todo, a companhia prevê a contratação de 800 profissionais até o final do ano.
Quem pode participar do processo seletivo?
O processo seletivo da Eletrobras prevê vagas para profissionais que tenham ensino técnico ou superior em cursos correlatos às áreas com vagas abertas — entre elas, engenharias civil, ambiental e elétrica.
Em linhas gerais, a companhia exige experiência prévia na função desejada, conhecimento básico de Pacote Office e registro no Conselho da Classe competente.
Para algumas posições, os candidatos também serão submetidos ao teste de aptidão física, além da exigência de conhecimento intermediário de inglês.
A empresa não informou valor de remuneração e benefícios oferecidos aos funcionários.
VEJA TAMBÉM – 10 anos de Nubank: fintech volta a deixar BB, Bradesco e Santander para trás, o que esperar daqui para a frente?
Vagas na Eletrobras: onde se inscrever?
Até o momento, não há data limite para a inscrição e envio de currículo para qualquer uma das posições disponíveis na Eletrobras.
Sendo assim, os profissionais interessados devem se candidatar por meio da página da companhia na plataforma Gupy, acesse aqui.