Site icon Seu Dinheiro

Culpa do Lula? UBS BB corta preço-alvo da ação da Eletrobras (ELET6)

Celular com logo da Eletrobras ELET6 na tela em frente ao site da empresa | Dividendos

Celular com logo da Eletrobras

Ao contrário da expectativa da maior parte do mercado, a Eletrobras (ELET3; ELET6) ainda não brilhou na bolsa após a privatização, que acabou de completar um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora o UBS BB resolveu reduzir o preço-alvo das ações PNB (ELET6) da gigante do setor elétrico de R$ 70 para R$ 58.

O corte nas estimativas acontece em meio a pressões políticas na companhia, em particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e um cenário menos favorável para o setor.

Ainda assim, os analistas mantiveram a recomendação de compra para as ações da Eletrobras. Embora menor, o novo preço-alvo ainda representa um potencial de valorização da ordem de 30%.

VEJA TAMBÉM - A NETFLIX REALMENTE PODE TE PROIBIR DE COMPARTILHAR SUA SENHA? VEJA SE VOCÊ PODE IMPEDIR A COBRANÇA

Eletrobras além de Lula

Para os analistas do UBS BB, o desempenho fraco das ações da Eletrobras tem duas origens. A primeira é o ruído político com a tentativa do governo Lula de tentar anular o dispositivo que limita o poder de voto dos acionistas da ex-estatal a 10%. O Seu Dinheiro comenta a polêmica entre o presidente e a companhia neste vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não achamos que haja espaço para negociações que alterem o estatuto da empresa", escreveram os analistas, em relatório, sobre a questão política.

A Eletrobras também sofre com a queda dos preços de energia. E, nesse caso, há pouco o que a companhia possa fazer, já que os reservatórios tendem a se manter em níveis altos, na visão do UBS BB.

Então o que sustenta a recomendação de compra das ações? Para os analistas, mesmo com os ventos (e chuvas) contrários, a ex-estatal deve registrar um aumento médio de lucro de aproximadamente 11% entre 2023 e 2027.

Esse resultado virá via ganhos de eficiência e a reestruturação após o processo de privatização, ainda de acordo com o UBS BB.

Exit mobile version