O mês de agosto começou de forma muito positiva para quem é cotista do NewPort Renda Urbana (NEWU11). O fundo imobiliário anunciou, em comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (1), um salto de 42,9% em seus dividendos.
O FII, que havia pago R$ 0,14 por cota nos últimos quatro meses, distribuirá R$ 0,20 em 14 de agosto. A data base dos proventos, que define quem terá direito ao depósito, foi na última segunda-feira (1).
Segundo o documento, o aumento nos dividendos é consistente com o planejamento desenhado pela gestão do fundo. "Este novo patamar foi definido considerando uma projeção conservadora e sustentável dos resultados".
De acordo com o comunicado, o NEWU11 entrou na fase final de um plano de reestruturação do portfólio, que inclui a assinatura de seus primeiros contratos de compra e venda e negociações para o aluguel de outros imóveis.
Os próximos planos do FII para continuar elevando os dividendos
O FII conta, atualmente, com três imóveis e Área Bruta Locável (ABL) de 12,9 mil metros quadrados. A vacância física da carteira está em 41,75%, de acordo com o último relatório gerencial divulgado.
Com isso, o fundo se prepara para iniciar agora um ciclo de aquisições de novos imóveis "com alta capacidade de geração de renda e de multiplicação de capital".
"Nos próximos meses devemos manter o foco para avançar em algumas operações de BTS com inquilinos de alta qualidade em alguns dos imóveis e concluir novos desinvestimentos, com o objetivo de renovar o portfólio e gerar lucro imobiliário para o cotista", cita o comunicado.
Na mira do NEWU11 estão prioritariamente ativos que cumpram os seguintes requisitos:
- a qualidade dos imóveis de valor perene em localizações irreplicáveis nas esquinas das principais cidades brasileiras;
- contratos de locação seguros firmados com locatários com alta solidez financeira prioritariamente dos segmentos de varejo essencial e saúde; e
- alto potencial de retorno ajustado ao risco do ativo