Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa fecha em queda de olho no fiscal e NY; dólar sobe a R$ 4,84

Ibovespa

RESUMO DO DIA: Os principais índices internacionais fecharam em direções diferentes nesta quarta-feira (28). O pregão na Ásia terminou sem sinal único, enquanto as bolsas avançaram na Europa e Nova York encerrou a sessão, predominante, em queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores repercutiram as declarações dos presidentes do Bancos Centrais em simpósio realizado em Portugal. Com destaque para o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que reiterou que o aperto monetário deve continuar "pelo tempo que for necessário", mas sem projeções para uma recessão nos EUA.

As falas de Powell impulsionaram o fortalecimento do dólar em relação às moedas globais. A moeda americana fechou a R$ 4,8478, em alta de 1,02% ante o real, no mercado à vista.

Por aqui, o Ibovespa realizou pela terceira sessão consecutiva. O índice foi pressionado pela retomada da cautela dos investidores em relação ao cenário fiscal, após o anúncio de ampliação do programa de incentivo ao setor automotivo.

Além disso, o índice da bolsa brasileira foi pressionado pelo recuo de Vale (VALE3), de olho em China, e dos frigoríficos com o registro de novos casos de gripe aviária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa fechou em queda de 0,72%, aos 116.681 pontos.

Confira o que movimentou os mercados nesta quarta-feira (28):

Exit mobile version