Site icon Seu Dinheiro

Bolsa agora: Sem NY, Ibovespa sobe 1% com cenário fiscal no radar; dólar cai a R$ 4,77

Ibovespa

RESUMO DO DIA: A semana começou com menor liquidez nos mercados internacionais, sem pregão em Nova York em razão de feriado nos Estados Unidos. E, mesmo sem a ancoragem de Wall Strett, a bolsa brasileira manteve-se em ritmo de alta de olho no cenário fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa fechou em alta de 0,93%, aos 119.857 pontos, repercutindo a desaceleração da inflação (IPCA) e crescimento econômicos, apontados pelo Boletim Focus. Em maior peso, os investidores precificaram a previsão de cortes na taxa básica de juros, a Selic, a partir de agosto.

O Comitê de Políticas Monetária (Copom) do Banco Central reúne-se entre amanhã e quarta-feira (21) para definir a taxa Selic. A expectativa é que o colegiado mantenha o juro em 13,75% ao ano, com sinalização de início do ciclo de cortes em agosto.

Por aqui, os investidores também seguem monitorando as movimentações no Senado para a votação do arcabouço fiscal nesta semana.

Com a melhora da percepção fiscal, o dólar à vista encerrou as negociações a R$ 4,7755, em baixa de 0,92%, no mercado à vista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o que movimentou os mercados nesta segunda-feira (19):

Exit mobile version