Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa tem a maior sequência negativa em 25 anos e cai 1% na semana; dólar sobe a R$ 4,90

Ibovespa

RESUMO DO DIA: As bolsas de valores internacionais fecharam predominantemente em queda nesta sexta-feira (11). Os investidores reagiram à crise imobiliária na China e ao PIB do Reino Unido, acima do esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês) de julho nos EUA, mais forte do que as previsões, injetou mais cautela nos mercados, com a aposta de novas altas nos juros americanos nas próximas reuniões do Federal Reserve (Fed).

Por aqui, o mercado repercutiu o IPCA de julho. O índice registrou alta de 0,12% no mês, após queda de 0,08% em junho, acima do esperado. Apesar do avanço, o dado apontou uma desaceleração nos preços de serviços, o que reforçou a perspectiva de corte maior na Selic, de 75 pontos-base, em setembro.

Os balanços trimestrais também movimentaram o dia no Ibovespa, com destaque para os resultados de Via Varejo (VIIA3), Locaweb (LWSA3), Sabesp (SBPS3) e Yduqs (YDUQ3).

O Ibovespa fechou em queda de 0,24%, aos 118.055 pontos. O tom negativo é sustentado por nove pregões consecutivos. A última vez que a marca havia sido registrada em agosto de 1998, há 25 anos, em meio à crise financeira na Rússia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana, o índice da bolsa brasileira acumulou queda de 1,21%. 

O dólar encerrou a R$ 4,9041, em alta de 0,45%, no mercado à vista. Na semana, a moeda americana acumula avanço de 0,53%

Confira o que movimentou os mercados nesta sexta-feira (11):

Exit mobile version