RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais fecharam sem direção única nesta terça-feira (22), em dia de agenda esvaziada em termos de indicadores econômicos.
Os investidores repercutiram as novidades corporativas. Na Europa, os índices encerram a sessão em tom positivo após acordo entre a Ubisoft e a Microsoft, que é considerado um movimento para viabilizar a venda da Activison Blizzard à gigante de tecnologia norte-americana.
Já em Nova York, as bolsas terminaram o dia em tom misto, com a tentativa de recuperação das ações do setor de tecnologia, rebaixamento de rating de bancos regionais pela Fitch e alívio pontual nos Treasuries. Há também a expectativa para o Simpósio de Jackson Hole, que acontece a partir de amanhã (23).
Por aqui, a cautela foi afastada pelo avanço de mais de 4% do minério de ferro, que refletiu na recuperação das companhias de commodities metálicas, como a Vale (VALE3). A expectativa de votação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados também injetou apetite ao risco local.
O Ibovespa encerrou a sessão em alta de 1,51%, aos 116.156 pontos.
O dólar à vista fechou a R$ 4,9407, em baixa de 0,76%.
Confira o que movimentou os mercados nesta terça-feira (22):