Site icon Seu Dinheiro

Ibovespa sobe 1,5%, fecha nas máximas do dia e acumula ganhos de 2,5% no mês; dólar fica em R$ 4,98

Selo Mercados Touro Alta Ibovespa Bolsas AGORA

Confira os destaques nos mercados

RESUMO DO DIA: As incertezas quanto a uma crise de maior amplitude no sistema financeiro americano até tentaram pesar sobre o sentimento dos investidores nesta sexta-feira. No entanto, uma série de notícias mais positivas — tanto no lado econômico quanto no corporativo — acabaram prevalecendo e puxando as bolsas globais para cima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos EUA, os balanços de empresas como Amazon, Chevron e Exxon Mobil foram bem recebidos e deram um empurrão aos índices acionários em Wall Street; em paralelo, os resultados em linha com as expectativas do PCE, o indicador de inflação preferido do Federal Reserve, também serviram para acalmar os ânimos do mercado.

Por aqui, o enredo foi parecido: o IBC-Br de fevereiro veio bem acima do esperado, indicando o fortalecimento da economia local; essa novidade, pareada ao bom humor em Nova York e à valorização do petróleo, permitiram ao Ibovespa saltar mais de 1% nesta última sessão de maio.

Ao fim do dia, o principal índice da bolsa brasileira teve ganhos de 1,47%, aos 104.431,63 pontos, nas máximas da sessão — com o desempenho anotado hoje, o Ibovespa acumulou alta de 2,5% em abril. O dólar à vista, por sua vez, subiu 0,14%, a R$ 4,9874.

Exit mobile version