Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa fecha em alta de 2% e volta aos 119 mil pontos com melhora de perspectiva de crédito; dólar cai a R$ 4,80

Ibovespa

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais começaram o dia com tom positivo, na expectativa de manutenção dos juros americanos na faixa de 5,00% a 5,25% ao ano pelo Federal Reserve (Fed). A aposta foi confirmada pela decisão do Banco Central dos EUA, que também deixou "a porta aberta" para novas elevações nas próximas reuniões do colegiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a coletiva de imprensa, o presidente do Fed, Jerome Powell, também foi categórico: "Ainda levará alguns anos para que um corte de juros aconteça". Em reação, as bolsas fecharam sem direção única em Nova York.

Por aqui, o Ibovespa driblou as incertezas e avançou na esteira das companhias ligadas às commodities metálicas e Petrobras (PETR4). Na última hora do pregão, o otimismo foi intensificado com a elevação de perspectiva de crédito do Brasil pela S&P Global.

O Ibovespa encerrou as negociações em alta de 1,99%, aos 119.068 pontos, patamar mais alto desde 21 de outubro de 2022.

Também repercutindo o relatório da S&P Global, o dólar fechou a R$ 4,8068, em baixa de 1,14%. Os juros futuros (DIs) ampliaram o alívio, sobretudo, na cauda mais longa da curva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o que movimentou os mercados hoje:

Exit mobile version