Site icon Seu Dinheiro

Bolsa agora: Teto da dívida americana preocupa, mas Ibovespa sobe 2% na semana; dólar volta a R$ 4,99

Selo Mercados Touro Alta ESQUENTA

RESUMO DO DIA: Apesar da desaceleração da prévia do PIB, o mercado financeiro brasileiro segue otimista com a atividade melhor do que o esperado e segue apostando em uma inflação mais comportada do que o inicialmente previsto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A melhora do humor local hoje coincidiu também com o otimismo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o crescimento da economia - e a tentativa de apresentar mais uma bandeira branca ao Banco Central, deixando claro a visão de que discutir política monetária não necessariamente indica uma rusga entre o BC e o Executivo.

Ainda que Wall Street tenha pesado, a bolsa brasileira conseguiu engatar mais uma semana de alta expressiva, seguindo com a trajetória positiva recente.

Confira os principais destaques do dia:

Exit mobile version