Site icon Seu Dinheiro

Fundo imobiliário de logística calcula queda no rendimento após locatário avisar que vai rescindir contrato de aluguel

Imagem de galpão logístico como os que são locados por um fundo imobiliário

Galpão Logístico

Os rendimentos do fundo imobiliário Hedge Logística (HLOG11) devem sofrer um baque no próximo ano. Um dos locatários do FII, a Coopercarga, enviou nesta semana uma notificação informando que pretende rescindir o contrato com o fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa aluga, atualmente, os módulos de B1 a B8 do Condomínio Citlog Viracopos. A área a ser desocupada corresponde a cerca de 44,7 mil metros quadrados e representa 17,8% da área locável do HLOG11. Já o peso na receita é de 18,4%.

Vale destacar que o contrato de locação prevê um aviso prévio de quatro meses. Mas, após o período, a vacância física do imóvel subirá para 56%, enquanto a taxa de espaços vazios no portfólio do fundo totalizará 31,1%.

Considerando o valor do aluguel e custos de condomínio e IPTU ligados aos espaços, a gestão do FII calcula que a rescisão representa um impacto de aproximadamente R$ 0,21 por cota no resultado operacional e, consequentemente, no rendimento do Hedge Logística.

FUNDO IMOBILIÁRIO: VOCÊ PRECISA PRESTAR ATENÇÃO NESSES 3 PONTOS ANTES DE INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

"A equipe de gestão intensificará a busca de potenciais novos ocupantes para os imóveis do fundo", destaca o comunicado enviado ao mercado na última quarta-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o último relatório gerencial do FII, divulgado na terça-feira (19), existiam quatro demandas ativas pelas áreas disponíveis do Citlog Viracopos. O HLOG11 é dono de 100% do imóvel, que está localizado em Itupeva, São Paulo, e fica próximo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Exit mobile version