Pouco mais um ano após o início de suas atividades, o fundo imobiliário Brio Real Estate IV (BIPD11) anunciou que fará o primeiro pagamento aos aconistas neste mês.
Segundo comunicado enviado ao mercado na última sexta-feira (4), a Brio Investimentos, gestora do FII, recomendou ao administrador uma distribuição de capital em forma de rendimentos de pouco mais de R$ 505,6 mil.
A cifra, que equivale a R$10,38 por cota, será depositada na conta de quem estava na base de cotistas do fundo ontem — segundo o último informe mensal divulgado, o fundo possuía 111 cotistas, incluindo 50 pessoas físicas.
O pagamento do provento, que será isento de Imposto de Renda, está previsto para ocorrer em 14 de agosto.
Fundo imobiliário investe em imóveis residenciais
Vale destacar que o Brio Real Estate IV foi criado em julho do ano passado com o objetivo de investir no desenvolvimento de projetos residenciais na cidade de São Paulo.
Por enquanto, o fundo imobiliário tem três empreendimentos ainda em construção no portfólio. Os imóveis totalizam pouco mais de 5,3 mil metros quadrados de área.
É importante ressaltar ainda que o BIPD11 tem prazo de duração definido: sete anos. Os três primeiros serão para investimentos, enquanto os quatro últimos contemplarão a fase de desinvestimentos do fundo.
