Site icon Seu Dinheiro

Cadê os papéis que estavam aqui? Eletrobras (ELET3) suspende oferta da Isa Cteep (TRLP4) depois de descobrir que tinha menos ações disponíveis para venda

eletrobras elet6 queda ação elétrica dividendos

A venda da participação da Eletrobras (ELET3) na Isa Cteep (TRLP4) subiu no telhado. Pelo menos enquanto ela não descobrir exatamente o que aconteceu com as ações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista das quais pretendia se desfazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última terça-feira (31), a Eletrobras anunciou a contratação de bancos para estruturar a venda de sua participação acionária na Isa Cteep.

A contratação das instituições financeiras seria o primeiro passo de uma potencial oferta pública de ações, embora opções alternativas estivessem no radar.

A possível venda daria continuidade à estratégia da Eletrobras de se desfazer de participações minoritárias em outras empresas.

O comunicado da Eletrobras

Na manhã desta segunda-feira (6), porém, a Eletrobras comunicou ao mercado “a decisão de não estruturar, por ora, oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais” da Isa Cteep, negociadas sob o ticker TRLP4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo do anúncio foi a constatação de que “o volume de ações que a Eletrobras teria disponível para ser ofertado no momento estaria muito aquém do esperado para o seguimento imediato da operação”.

Quando anunciou a contratação dos bancos, a Eletrobras informou deter 35,74% do capital total da Isa Cteep.

No comunicado de hoje, a empresa não dá detalhes sobre o volume de ações nem as razões pelas quais a quantidade disponível para venda no momento está “aquém do esperado”.

De acordo com a coluna Pipeline, do Valor Econômico, 71,26% do investimento da Eletrobras na Isa Cteep estão bloqueados na justiça por terem sido oferecidos em garantia pela empresa.

A DINHEIRISTA - PENSÃO ALIMENTÍCIA: ACORDO VERBAL NÃO VALE NADA?

Exit mobile version