Site icon Seu Dinheiro

CVC (CVCB3) despenca na B3 e lidera quedas do Ibovespa hoje — o que está por trás da queda?

Fachada da loja CVC Corp

Fachada da loja CVC Corp

Após registrar ganhos de mais de 23% na semana passada — a maior alta do Ibovespa no período —, a CVC (CVCB3) iniciou esta semana em um forte movimento de correção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 13h45 desta segunda-feira (30), os papéis da empresa de turismo e viagens operavam em queda de 11,48%, cotados em R$ 4,55, e dominavam a ponta negativo do índice.

O ajuste de ganhos não é o único fator por trás do desempenho negativo da companhia hoje. As ações também são penalizadas pela notícia de que a empresa desistiu da compra da startup Ōner Travel.

A CVC havia anunciado o interesse na plataforma de viagens em setembro do ano passado. Mas, segundo comunicado enviado ao mercado na última sexta-feira (27), decidiu encerrar as negociações em comum acordo com a potencial vendedora.

CVC (CVCB3) desiste de aquisição de startup de viagens

A companhia não revelou os motivos por trás da desistência. No início das tratativas, a CVC chegou a afirmar que a "possível aquisição possibilitaria a adição de canais de distribuição até então não operados pela companhia, bem como agregaria forte cultura digital e de tecnologia".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a Ōner Travel é uma startup que opera no Brasil e em Portugal com foco em empreendedores digitais que comercializam passagens áreas e hospedagens. Ou seja, caso a compra fosse efetivada, a CVC fortaleceria as suas operações, além de expandir os seus negócios.

VEJA TAMBÉM - É o fim da previdência privada? Descubra se o Tesouro RendA+ pode acabar com os VGBLs e PGBLs

Exit mobile version