Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Com força dos frigoríficos e das commodities, Ibovespa sustenta aos 118 mil pontos; dólar cai a R$ 4,88 

Ibovespa

RESUMO DO DIA: O Ibovespa iniciou a semana em tom positivo, subindo pela terceira vez consecutiva, impulsionado pelo avanço do petróleo no mercado internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a agenda mais esvaziada por aqui, os investidores repercutiram os balanços trimestrais e também ficaram de olho em Brasília, já que os próximos dias serão cruciais para medir a força do governo Lula no Congresso. 

Na capital federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que o governo deve continuar perseguindo a meta fiscal de déficit zero para 2024 e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve buscar alternativas para o cumprimento da 'promessa'.  

Apesar de toda polêmica em torno da meta zero, o que deve chamar atenção mesmo é o avanço da tramitação da Reforma Tributária no Senado Federal. A expectativa é de que a proposta seja aprovado na Comissão de Constituições e Justiça (CCJ) da Casa nesta terça-feira (7) e encaminhada para votação no plenário até quinta-feira (9). 

Também amanhã os investidores devem dar atenção à divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), depois que a taxa de juros foi cortada em 0,50 ponto percentual, para 12,25% ao ano, em busca de sinais dos próximos passos do Banco Central. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lá fora, os principais índices de ações terminaram o dia sem direção única, com a falta de indicadores macroeconômicos.

O Ibovespa fechou o pregão com alta de 0,23%, aos 118.431 pontos.

No mercado de câmbio, o dólar encerrou a R$ 4,8879, com queda de 0,17%.

Confira o que movimenta os mercados nesta segunda-feira (6):

Exit mobile version