Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa fecha na máxima aos 128 mil pontos e avança 2% na semana; dólar recua e fica abaixo de R$ 4,90 após Powell

Ibovespa

RESUMO DO DIA: O Ibovespa conseguiu manter o ritmo de ganhos de novembro e seguiu renovando máximas ao nível dos 128 mil pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a agenda local mais esvaziada, o mercado acionário brasileiro acompanhou o desempenho de Wall Street, em meio a novas declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

O presidente do banco central norte-americano reconheceu os progressos da política monetária mais restritiva com relação à inflação, mas descartou corte de juros no momento, deixando a porta aberta para possíveis elevações dos juros.

Na Ásia, o fechamento dos negócios foi majoritariamente negativo, em reação a dados de atividade econômica. Na Europa, as bolsas encerraram o dia em tom positivo, com otimismo de que o ciclo de aperto monetário na Zona do Euro está próximo do fim graças à desaceleração da inflação.  

O Ibovespa encerrou o pregão em alta de 0,67%, aos 128.184 pontos. Na semana, o principal índice da bolsa brasileira avançou 2,13%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dólar terminou o dia a R$ 4,8689, com recuo de 0,70%. Nos últimos cinco dias, a moeda norte-americana desvalorizou 0,36%.

Confira o que movimentou os mercados nesta sexta-feira (1º):

Exit mobile version