Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Com IPCA e petróleo, Ibovespa fecha em alta na contramão de NY; dólar sobe de olho em CPI dos EUA

Selo Mercados Touro Alta Ibovespa Bolsas AGORA

Confira os destaques nos mercados

RESUMO DO DIA: Com o avanço das commodities, o Ibovespa estendeu os ganhos da sessão anterior e destoou do desempenho dos índices internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O petróleo avançou mais de 1% após a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) manter as projeções de demanda global até o fim de 2023. A decisão ocorre uma semana depois de a Rússia e a Arábia Saudita anunciarem cortes voluntários de 1,3 milhão de barris por dia até dezembro.

Por aqui, o mercado reagiu ao IPCA. A inflação registrou alta de 0,23% em agosto, ante +0,12% em julho. O dado veio abaixo das estimativas do mercado, que projetavam avanço de 0,28%.

O indicador reforçou as expectativas de corte de 50 pontos-base na taxa Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) — que acontece na próxima semana, entre os dias 19 e 20 de setembro.

Lá fora, os investidores operaram com mais cautela à espera da inflação de agosto nos Estados Unidos, que deve ser divulgada amanhã (13). Os lançamentos da Apple, por sua vez, não empolgaram as ações da companhia — que terminou o dia em tom negativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Europa, há a expectativa de pausa no aperto monetário. O Banco Central Europeu (BCE) se reúne na próxima quinta-feira (14) para nova decisão sobre a trajetória dos juros.

O Ibovespa fechou o pregão em alta de 0,93%, aos 117.968 pontos.

Com a cautela externa, o dólar terminou a sessão a R$ 4,9530, com avanço de 0,44%, no mercado à vista.

Confira o que movimentou os mercados nesta terça-feira (12):

Exit mobile version