Site icon Seu Dinheiro

Lemann e sócios fazem mistério sobre interessado, mas Americanas (AMER3) admite período de exclusividade para venda da Natural da Terra

Jorge Paulo Lemann - Americanas - Sicupira - Telles

Um segredo de polichinelo é aquela informação que deveria ser sigilosa, mas todo mundo já sabe. E talvez Jorge Paulo Lemann e os demais sócios de referência da Americanas (AMER3) tenham um segredo de polichinelo para chamar de seu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Hortifruti Natural da Terra é uma das mais cobiçadas unidades de negócios para as quais a Americanas busca comprador desde a revelação de uma fraude multibilionária nos balanços da varejista, no início de 2023.

Na noite de quinta-feira, a Americanas divulgou nota informando a entrada em período de exclusividade em relação a uma das propostas não vinculantes em seu processo para a venda do Hortifruti Natural da Terra (HNT).

A varejista não menciona quem seria o interessado na aquisição. Limita-se informar que a proposta não vinculante agora em análise exclusiva foi recebida em 12 de setembro de 2023. A depender do resultado da negociação, talvez nem fosse preciso fazer tanto mistério.

Onde investir em novembro: ações, dividendos, FIIs, BDRs, criptomoedas - Veja indicações gratuitas

St. Marche seria o interessado em comprar Natural da Terra da Americanas

Horas antes da divulgação do comunicado, o jornal Valor Econômico noticiou que a rede de supermercados St. Marche entrou em fase de negociação exclusiva para a compra da Natural da Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As negociações teriam sido formalizadas na semana passada. De acordo com a reportagem, a potencial aquisição giraria em torno de R$ 700 milhões.

O objetivo do St. Marche seria complementar a operação da rede de supermercados, já que a Hortifruti tem 75 lojas, com maior concentração no Rio de Janeiro.

A St. Marche, por sua vez, possui 31 unidades localizadas na cidade de São Paulo.

Pelo fato de a Americanas estar em recuperação judicial, a operação de compra e venda seria realizada por meio de uma UPI — Unidade Produtiva Isolada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Período de exclusividade

Com a formalização do período de exclusividade, a Americanas se compromete a negociar somente com o potencial comprador em questão.

As partes têm agora 120 dias a contar da apresentação da proposta, o que ocorreu em 12 de setembro.

A Americanas informa ainda que o período de exclusividade pode ser prorrogado ainda por mais 60 dias.

Procurada pelo Seu Dinheiro para se posicionar sobre a notícia, a St. Marche limitou-se a informar que "não comenta rumores de mercado".

Exit mobile version